terça-feira, 14 de maio de 2013

Receita: Suco verde ou Detox com couve e abacaxi - Veja os benefícios!


Olá Pessoas!
A moda agora entre os artistas é o suco verde ou Detox. Pesquisei e vi que o tal suco pode ser feito com várias combinações de hortaliças, frutas e legumes. Você pode fazer de acordo com a sua necessidade. 

Eu resolvi fazer e escolhi a couve e o abacaxi, veja porque;


COUVE
A couve é uma hortaliça rica em vitaminas e que favorece a perda de peso. Rica em fibras e vitamina C, a couve ajuda:
·        Manter o corpo saciado por mais tempo graças o alto teor de fibras, ajudando também o bom funcionamento do intestino.

·        Auxilia o organismo a eliminar gorduras graças o ácido ascórbico presente na vitamina C da verdura que age diretamente no metabolismo das gorduras, ajudando a eliminação delas pela urina e fezes. Além de eliminar a gordura, a mesma propriedade dificulta a absorção da gordura dos alimentos pelo corpo.

·        Combate o estress por conter vitaminas do complexo B,  melhorando o sistema imunológico, sendo um poderoso anti estresse natural.

·        A couve combate o envelhecimento precoce e deixa a mulher ou o homem bem mais disposto. A couve é anti-inflamatória e cicatrizante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos é desintoxicante, estimular o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas e fortalece o sistema imunológico. Combate o envelhecimento e as rugas por ser grande fonte de vitamina A. Melhora a visão e a aparência das unhas, da pele e dos cabelos. Valiosa fonte da juventude, a clorofila (substância que dá cor ao alimento) renova as células do organismo, retardando o envelhecimento precoce.

Especialistas em dieta afirmam que basta beber um copo de suco de couve ao dia e seu organismo já passa a trabalhar num ritmo que diminuirá suas medidas.
Coloque a couve mais vezes no seu cardápio, e vai perceber a diferença na pele, na disposição e na balança. A Couve combate a celulite, elimina a gordura, regula os hormônios, melhora o humor e desintoxica o organismo.

ABACAXI
·        O abacaxi ajuda a emagrecer, pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.

Recomenda-se comer 1 porção de frutas à cada refeição, totalizando 5 ou 6 frutas por dia. Preferencialmente, deve-se ingerir de 2 a 3 frutas diferentes por dia, seguir uma dieta hipocalórica e associar a prática regular de exercícios físicos à rotina, para conseguir emagrecer mais rápido.

MINHA CONSLUSÃO

Juntei os dois e fiz um “super suco Detox”
Costumo beber a noite, depois do jantar, para desintoxicar meu organismo. Não sinto mais fome na madrugada, o que me obrigava a assaltar a geladeira no meio do meu sono rsrs. E o sono fica mais gostosinho, sem sofrimento (Efeito do abacaxi)...Não me deu gases como dizem por aí (Efeito da couve) e tem um gosto super boooom. Confira a minha receita.

MINHA RECEITA (Suco verde ou Detox)
Ingredientes:
1 Maço de Couve (Cortado)
½ Abacaxi (Cortado em cubos)
1 litro d’água.
Adoçante (De sua preferência)

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador com ½ litro d’água.
Coe bem, adicione os ½ litro d’água restante e adoce a gosto.
Pronto!


2 comentários:

Anônimo disse...

Experimente adicionar à este suco uma rodela pequena de gengibre e um punhado de hortelã. Fica mais delicioso.

Unknown disse...

Flor, no próximo que eu fizer eu adiciono o gengibre e a hortelã... e depois posto uma resenha. bjs (Atenção anônimos, assinem os comentários com os seus nomes ou apelido, fica mais fácil para direcionar a resposta)