terça-feira, 7 de maio de 2013

Por que emagrecer?


Olá pessoas! Como estão?

Durante o período em que desisti de perder peso, procurei me aceitar como estou. Então, comecei a procurar sites e participar de comunidades no Facebook sobre autoestima de gordinhos e etc.
Pude ver que são pessoas que se aceitam como estão e são felizes, ou, pelo menos é o que as fotos e matérias traduzem.
Eu não consegui essa aceitação. Não consegui me aceitar nesta condição porque eu nem sempre fui assim, eu não me sinto feliz assim.
O que as pessoas falam sobre mim eu superei, não me interessa as críticas, a questão é pessoal.

Existem pessoas que são gordinhas e saudáveis? Sim existe. Mas caminham a passos largos para um futuro doente se não houver cuidado dobrado.

Eu por exemplo, sou gordinha, e não tenho nenhuma alteração na minha saúde, mas, estou caminhando para que no futuro eu tenha, com minha alimentação desregrada do jeito que é. Já sinto dores fortes no joelho, dores na lombar e sei que parte disso é relacionada ao meu peso.

Além do sobrepeso sou fumante! Olha o alarme vermelho piscando!
Tenho casos de morte por infarto na família, AVC e câncer... Me cuidar é prioridade! Não quero herdar todas essas coisas ruins.

Então, para as pessoas que acham futilidade ou falta de amor próprio a minha luta, acredite, é justamente por me amar que tomei essa decisão.




“Eu quero, eu posso, eu vou conseguir”
Comenta aí!
Bjs.

0 comentários: